Beto Lee, Camisa de Vênus e Paulo Miklos comemoram Dia do Rock no centro de S. Paulo
No dia 13 de julho, o mundo todo celebra o rock and roll das mais diferentes formas. A data foi escolhida por causa da realização do Festival Live Aid, na Inglaterra, em 1985, uma ação beneficente que reuniu grandes nomes do rock mundial como Queen, Bob Dylan, Phil Collins, Paul McCartney, entre outros. Na capital paulsita, a celebração acontece no Triângulo Histórico com ícones do gênero musical entre nós: Inocentes, Beto Lee, Camisa de Vênus e Paulo Miklos. A comemoração se estende por todo o mês, com programação especial e gratuita nas casas de cultura e centros culturais (veja abaixo).
O evento desta quinta será aberto pela banda Inocentes, às 12h30. Com mais de quatro décadas nos palcos, o grupo, formado por Clemente nos vocais e guitarra, Nonô na bateria, Ronaldo Passos na guitarra e Anselmo Monstro no baixo, fez história como a primeira banda punk a assinar com um selo multinacional em meados dos anos 1980. Desde então, teve diversas mudanças em sua formação original, mas sempre se manteve ativa.
Na sequência, às 13h30, o músico Beto Lee, filho da cantora Rita Lee, fará uma homenagem à mãe, morta neste ano. Natural do bairro da Vila Mariana, em diversas canções, ela abordou as facetas da cidade de São Paulo, citando bairros, suas características e complexidades de grande metrópole, levando seu nome para o mundo.
Outro ícone da velha guarda do rock nacional, o grupo Camisa de Vênus se apresenta na sequência, às 16h30. Formada em Salvador na década de 1980, a banda traz o vocalista Marcelo Nova e sucessos como “Eu não matei Joana D’arc” e “Só o fim”.
O encerramento fica com o titã Paulo Miklos, que sobe ao palco às 18h30. O músico está atualmente em turnê pelo Brasil com o grupo Titãs, com a formação original, e concilia a carreira musical com a de ator, tendo já participado de filmes como É proibido fumar e O Invasor. Neste show, ele traz canções que ficaram conhecidas em sua voz no Titãs, além de músicas da carreira solo, como “Um misto das duas coisas” e “Vou te encontrar”.
Mais rock
Durante todo o mês de julho, a Secretaria Municipal de Cultura realiza shows nas casas de cultura e centros culturais.
A banda Ratos de Porão sobe ao palco do Centro Cultural Penha (CCP) a partir das 20h de 30 de julho. Com mais de 40 anos de carreira, os músicos são referência brasileira do gênero punk hardcore.
As apresentações circulam pelas Casas de Cultura de Guaianases, São Mateus, Itaim Paulista, Vila Guilherme, São Rafael, Cidade Ademar, Ipiranga Chico Science, Butantã, Freguesia do Ó, Brasilândia, M’Boi Mirim, Santo Amaro, Campo Limpo, Raul Seixas, Hip Hop Leste, Tremembé, além disso, a programação também acontece no Centro Cultural da Juventude, Centro Cultural Penha, Santo Amaro, Tendal da Lapa e Teatro Flávio Império.
Clique aqui para ter acesso à programação completa.
Serviço:
Vem pro Triângulo – Rock
Dia 13 de julho – Dia Mundial do Rock, a partir das 12h30
Shows com Inocentes, Beto Lee, Camisa de Vênus e Paulo Miklos
Local: Centro Histórico de São Paulo – Praça Armando Prado, Centro