Papa Francisco recebe no dia de seu aniversário os artistas que participam do Concerto de Natal
Papa Francisco recebeu, na manhã deste sábado, 17, os artistas que participarão do Concerto de Natal no Vaticano. A 30ª edição do evento será transmitida pela tv italiana no dia 01 de janeiro. O Papa agradeceu antes de tudo pelos votos de feliz aniversário, Francisco nasceu há exatos 86 anos, e em seguida por dedicarem esta edição do Concerto de Natal ao tema da Paz: “A paz, disse, é a síntese de todas as coisas boas aos outros. Por ela, vale a pena empregar o máximo das nossas energias materiais, intelectuais e espirituais”. E acrescentou: “Sabemos que a paz se constrói dia após dia; é um desejo que acompanha e dá sentido à nossa vida cotidiana. Mas, infelizmente, neste momento histórico, a paz também é uma ‘emergência’, como diz o slogan que promove o projeto solidário coligado ao concerto”.
A este respeito, Francisco recordou o trabalho que os Salesianos das ‘Missões Dom Bosco’ fazem na Ucrânia, ao lado da população, acolhendo os refugiados e distribuindo gêneros alimentícios e medicamentos. “Devemos apoiá-los, disse o Papa, nesta iniciativa, mas, todos nós, em qualquer função que exercemos, somos chamados a ser artesãos de paz, rezar e trabalhar pela paz”.
“Com seus cantos, disse ainda o Papa, vocês contribuem para difundir uma mensagem de amor e vida, tocando tantos corações e alargando o perímetro da fraternidade. É assim que Deus age na história humana, mesmo em cenários dolorosos e desolados. Com sua misericórdia, ele nos convoca, utiliza nossos talentos e limitações para salvar a humanidade de hoje. Não só no Natal, todos os dias!”
O Santo Padre concluiu sua saudação aos artistas destacando seus talentos, que são um dom, mas também uma responsabilidade. A música pacifica, dispõe ao diálogo, favorece o encontro e a amizade. Eis porque é um caminho aberto à paz!