Mostra reúne objetos do dia a dia recriados pelo olhar sensível de uma artista plástica
O Sindi Clubes SP – Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo – realiza no próximo dia 22 de outubro, às 19h, a exposição “UNO – Um Novo Olhar”, da artista plástica Fernanda Padilha, em colaboração com Marcos Kamalakian, que mostra a transformação que a artista faz com materiais comuns em obras únicas e significativas. O encontro é gratuito e acontece na nova sede do Sindi Clubes (Av. Indianópolis, 668 – Moema).
“É com grande satisfação que o Sindi Clubes abre suas portas para a exposição ‘UNO – Um Novo Olhar’, da talentosa artista plástica Fernanda Padilha. Essa mostra celebra a arte de transformar o comum em extraordinário, apresentando peças que nos convidam a ver o mundo sob novas perspectivas. Através de sua criatividade e sensibilidade, Fernanda transforma materiais cotidianos em itens únicos e inspiradores. Essa exposição gratuita, oferecerá aos nossos associados e ao público em geral a oportunidade de vivenciar a arte em suas diversas formas”, comenta Paulo Movizzo, presidente do Sindi Clubes.
A proposta da UNO é oferecer um novo olhar para o mundo ao nosso redor, unindo a arte com sustentabilidade. A artista reaproveitou diversos materiais e objetos e os transformou em peças como abajures, caixas em acrílico, dentre outros itens que expressam significados singulares. “Acreditamos que decoração vai além da estética, é também uma expressão de graça e alegria que pode transformar o ambiente. Cada peça que criamos é única e tem o objetivo de trazer não somente beleza, mas significado e inspiração”, destaca Fernanda Padilha.
A exposição também abarca peças garimpadas em leilões e feiras de antiguidade que são transformadas em novos objetos, como uma garrafa de uísque remodelada para um abajur, por exemplo. “Ressignificar é a melhor maneira de pensar o futuro, por isso valorizamos e reaproveitamos peças antigas e usadas, dando uma nova vida ao que antes estava esquecido”, complementa a artista.
Sobre Fernanda Padilha
Começou a vida artística ainda muito jovem como bailarina, se encantando desde cedo pelas artes visuais. Como produtora, atuou na publicidade, e nas áreas empresarial e cultural. Trabalhou no ramo de confecção por mais de uma década, como sócia/proprietária de uma marca de vestuário, de onde descobriu a paixão como figurinista de ballet, criando e produzindo figurino para vários espetáculos.
Durante a pandemia, voltou a realizar trabalhos manuais, se reencontrando com o mundo das artes. Seu objetivo é tirar as pessoas de uma vida automatizada, convidando-as a enxergar a vida a partir de “um novo olhar”.
Serviço
Data: 22 de outubro – terça-feira
Horário: a partir das 19h
Local: Sede do Sindi Clubes – Av. Indianópolis, 668 – Moema
ENTRADA GRATUITA