
Esquadrão Bombelhaço. Foto Crédito: Divulgação.
Em homenagem ao Dia do Circo (27 de março), o Mundo do Circo SP — iniciativa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo — recebe parte da programação da Semana do Circo, evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa. Nos dias 29 e 30 de março (sexta e sábado), o espaço, gerenciado pela Associação Paulista dos Amigos da Arte, será palco de uma festa comandada pelo premiado Fuska – o Belo, vencedor do Troféu Picadeiro 2024 como melhor Mestre de Cerimônias/Locutor.
Programação completa
Dia 29/03 (sexta-feira)
- 11h | Cortejo Margarida – Um desfile cênico-musical interativo, com acrobacias, malabares e humor, transformando o espaço público em palco de magia e conexão.
- 13h | Esquadrão Bombelhaço – Palhaços-bombeiros em uma missão caótica para resgatar um gatinho, repleta de tropeços e pancadas cômicas.
- 14h | Malabarismo Possível (Cia. do Relativo) – Instalações interativas que convidam o público a experimentar jogos cooperativos inspirados no malabarismo.
- 16h | Circo Charanga – Espetáculo que homenageia os circos tradicionais de lona, com marchas, números de habilidade e palhaçaria clássica.
- 17h | Brincadeira – Uma viagem lúdica ao universo infantil, onde uma caixa de música se transforma em um mundo de sonhos e travessuras.
Dia 30/03 (sábado)
- 11h | Cortejo Margarida – Reprise do desfile interativo que mistura música, circo e interação com o público.
- 13h | Circo Rock Shorts – A banda King Rock Shorts une rock pesado, palhaçaria e malabares em um show irreverente.
- 14h | Mobile (Cia Circo Delírio) – Espetáculo inspirado em migrações humanas, com equilíbrio, manipulação de objetos e referências ao cinema mudo.
- 16h | POIN & Circo – A Pequena Orquestra Interativa se junta a companhias circenses em uma fusão de música e performances.
- 17h | Fio Forte – Artistas negros exploram narrativas corporais em números de contorcionismo, acrobacia e aéreos, entrelaçados por cordas e dramaturgia coletiva.
Local:
Mundo do Circo SP
Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – Carandiru, São Paulo
A programação celebra a tradição e a inovação do circo, com atrações para todas as idades, reforçando a arte circense como expressão cultural vibrante e acessível.